Notícias

Sisemp é eleito para compor o Conselho Municipal de Saúde

Com 12 votos o Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas foi uma das instituições eleitas para compor o Conselho Municipal de Saúde, representando os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A eleição ocorreu nesta terça-feira, 11.

Na eleição o Sisemp conseguiu 12 votos, de um total de 16 entidades com direito a votos para compor o Conselho. Sendo representante dos usuários do SUS o Sindicato terá o papel de fiscalizar a utilização dos recursos públicos para o atendimento em saúde no município. Para o Presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, “a participação do Sindicato no Conselho Municipal de Saúde é importante para que o Sindicato tenha mais condições de acompanhar como são utilizados os recursos da saúde tanto no âmbito da valorização dos servidores quanto da qualidade do atendimento ao usuário”.

O Conselho Municipal de Saúde tem como finalidades precípuas as ações deliberativas e fiscalizadoras, e ainda, as funções normativas, consultivas e organizacionais do Sistema Único de Saúde de Palmas; do Plano Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Saúde de Palmas, abrangendo a política de saúde pública estabelecida para o Município, a ser executada pela Secretaria Municipal de Saúde.


Parceiros