Notícias

Tesoureiro do Sisemp participa de Seminário sobre RPPS

O Tesoureiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Arlan Alves, está participando, nos dias 15 e 16 de marco, dos 30º Seminário Nacional de Previdência Social, em Guarulhos- SP.

O objetivo da participação de Alves é obter mais conhecimentos sobre a gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), uma vez que ele foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência de Palmas (Previpalmas).

O Seminário será o espaço para adquirir conhecimentos em RPPS, conhecer detalhadamente todas as alterações na Legislação Previdenciária e interagir com Gestores de RPPS e Especialistas em Previdência mais renomados do Brasil, bem como tirar todas dúvidas com a equipe Técnica da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda.

O Presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, ressalta que a equipe do Sindicato está buscando continuamente ampliar os conhecimentos sobre os RPPS para que possa fazer, cada vez melhor, o acompanhamento e fiscalização da gestão do Previpalmas. 

De acordo com o Alves, a participação no Seminário  foi  muito proveitosa,  uma vez que "foram discutidos vários temas relevantes como a análise e melhoria do cenário econômico e c omo analisar a jurisprudência das concessões de aposentadoria, dentre outros". 


Parceiros