Notícias

28/06/2018 16h29 - Atualizado em 28/06/2018 16h44 Sisemp busca pagamento das Progressões pendentes junto à Prefeitura de Palmas



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas tem, continuamente, buscado junto à gestão municipal o pagamento dos direitos pendentes dos servidores. Dentre eles destacam-se as progressões horizontais e verticais (algumas atrasadas há mais de 02 anos), bem como o pagamento das gratificações por titularidade e escolaridade.

Neste sentido, ainda na gestão Carlos Amastha, após várias tentativas de diálogo e negociações frustradas pelo então gestor, o Sisemp entrou com ação judicial cobrando o pagamento destas progressões. Esta ação está tramitando.

Com a mudança na administração e a retomada do diálogo com a equipe da prefeita Cinthia Ribeiro, o Sisemp propôs a redução da carga horária, como uma forma de economia da gestão, para que ela possa quitar as pendências junto aos servidores. A solicitação foi atendida até julho, como um período para análise se haverá economia sem a perda da qualidade no atendimento.

O Sisemp também solicitou para a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Humano, através de ofício, protocolado nesta quarta-feira, 27, a relação dos servidores aptos a progredirem, tanto na horizontal, quanto na vertical, bem como aqueles que possuem direito à titularidade e escolaridade pendentes. A medida tem como finalidade o melhor acompanhamento por parte do Sisemp, do pagamento desses direitos.

“Nós estamos buscando junto à Prefeitura, condições para que as progressões sejam quitadas. Uma das nossas sugestões é que, inicialmente, seja feita a progressão na tabela e negociado o pagamento do retroativo. Esta lista de todos os servidores que possuem direitos pendentes facilitará esse acompanhamento e as negociações para a quitação destes débitos”, explicou o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.   


Parceiros