O PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE PALMAS (SISEMP), HEGUEL ALBUQUERQUE, PRESTOU APOIO AOS AGENTES DE ENDEMIA DO CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOZES (CCZ), QUE DESDE A SEGUNDA-FEIRA, 11, ESTÃO COM SUAS ATIVIDADES PARALISADAS EM RAZÃO DA FALTA E DE UNIFORMES LIMPOS PARA A REALIZAÇÃO DE TRABALHO DE CAMPO. OS AGENTES REALIZARAM UMA MOBILIZAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA, 15.
ALBUQUERQUE EXPLICA QUE A EMPRESA QUE LAVAVA OS UNIFORMES DOS AGENTES, QUE REALIZAM TRABALHO DE BLOQUEIO DO VETOR, NÃO TEVE MAIS INTERESSE EM EXECUTAR OS SERVIÇOS, E QUE OS UNIFORMES NÃO DEVEM SER LAVADOS EM CASA, POR UMA QUESTÃO SE SEGURANÇA. SEM UNIFORMES, OS AGENTES SE RECUSAM A REALIZAR O TRABALHO DE CAMPO, UMA VEZ QUE A VESTIMENTA É UM EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI).
COMO SOLUÇÃO TEMPORÁRIA ALBUQUERQUE SUGERIU QUE OS UNIFORMES SEJAM LAVADOS NA LAVANDERIA INDUSTRIAL DE UMA DAS UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO, QUE PODEM ATENDER O SERVIÇO. “NOSSA PREOCUPAÇÃO É QUE ESTE É O PERÍODO DE ADENSAMENTO DO AEDES AEGYPT, RESPONSÁVEL NÃO SÓ PELA DENGUE, CHICUNGUYA E O ZIKA VÍRUS, OS AGENTES NÃO TENHAM CONDIÇÕES DE EXECUTAR SUAS ATIVIDADES.
22 de Novembro de 2024 às 09:11