Em resposta a ofício de 29 de fevereiro, em que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) solicita a Prefeitura Municipal de Palmas o aumento do número de parcelas permitidas em crédito consignado, a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, reavaliou a questão dando parecer favorável para ao aumento de parcelas.
No ofício o Sisemp solicita que o número máximo de parcelas permitidas em crédito consignado seja aumentado de 60 para 96, como ocorria anteriormente, uma vez que ao “reduzirem o número de parcelas, os valores a serem concedidos também são reduzidos, limitando a capacidade de crédito do servidor”. Outra questão apontada é que o empréstimo consignado é a melhor opção de crédito para o servidor, em razão das taxas de juros serem as mais atraentes.
O presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, explica que em resposta a demanda do Sindicato a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano consultou e obteve parecer positivo da Procuradoria Geral do Município. A procuradoria também já teria enviado o processo para avaliação do Comitê Gestor. Após este trâmite o procedimento legal para o aumento do número de parcelas deverá ser publicado no Diário Oficial.
“Estamos acompanhando e cobrando uma resposta da Prefeitura sobre essa questão diariamente, e como já houve parecer positivo do Planejamento e Gestão, e da Procuradoria, acreditamos que o aumento seja permitido em breve”, disse Albuquerque.
22 de Novembro de 2024 às 09:11