Nesta sexta-feira, 21, a presidente em exercício do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Laura dos Anjos, se reuniu com o secretário executivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Evandro Borges, acompanhada do Diretor de Recursos Humanos, Francisco Pinto. O encontro teve como objetivo principal cobrar respostas sobre diversas demandas dos servidores da pasta de Educação.
Entre os pontos discutidos durante a reunião, o Sisemp destacou várias questões que estão em diferentes estágios de resolução:
Gratificação dos Coordenadores Financeiros da Educação:A gratificação, que teria sido paga na folha de junho, está em processo de regulamentação para alcançar servidores não contemplados inicialmente pela portaria.
Data-base:A Semed aguarda a realização de uma licitação para contratação de servidores terceirizados, prevista para junho, a fim de cumprir o limite permitido na folha de pagamento. A expectativa é que em setembro haja uma posição definitiva.
Pagamento do prêmio SAEP:Foi destacado que não há regulamentação legal para o SAEP, diferente do SAEB, que está programado para pagamento ainda este ano. A regulamentação para o SAEP está em processo de elaboração.
Mestrado e Doutorado:A demanda deverá encaminhada ao Instituto Vinte de Março porém não há previsão;
Pagamento de férias (folha de junho):Servidores que enfrentaram problemas devem procurar o departamento de Recursos Humanos para regularização.
Aposentadoria incentivada (PAI):Servidores que tiveram certidões com tempo a menos e que exerceram função de Coordenação Pedagógica ou nas bibliotecas escolares podem solicitar revisão da certidão.
Renovação dos contratos:A renovação será realizada via terceirização, para técnicos administrativos, ou por novo contrato no caso de professores, até a realização do Concurso Público.
Durante a reunião, ambos os representantes se comprometeram a manter um diálogo contínuo para acompanhar o andamento das demandas e buscar soluções que atendam às necessidades dos servidores da Educação municipal.
“O Secretário foi bem objetivo em seus apontamentos, mesmo que as respostas não atendam as necessidades dos servidores. Assim, o Sisemp vai continuar acompanhando e buscando o atendimento daquelas ações que ainda não foram priorizadas”, reforçou a presidente em exercício do Sisemp, Laura dos Anjos.