Representantes de sindicatos que compõem o quadro de servidores públicos protocolaram, nesta quarta-feira (20), o Ofício Conjunto nº 01/2025, solicitando uma reunião com o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, para discutir a implantação da data-base 2025, já em atraso. O pedido visa garantir a revisão geral anual dos vencimentos e subsídios dos servidores públicos, conforme previsto na Lei nº 2.105, de 31 de dezembro de 2014, que fixa o dia 1º de janeiro para a aplicação da revisão anual.
O envio do Ofício buscando a negociação, em primeiro momento, foi deicidido em reunião na manhã desta quinta-feira, em que o Sisemp foi representado pela Vice-Presidente, Laura dos Anjos e o Tesoureiro, Arlan Alves. O documento foi assinado pelos presidentes das seguintes entidades sindicais: Heguel Albuquerque (Sisemp), Manoel Pereira Miranda (Sintras), Reginaldo Abdalla Rosa (Simed), Raphael Cota Couto (Sinfito/TO), Ricardo Camolesi (Sicideto), Renato Soares Pires Melo (Sindifato) e Carlos Augusto Melo (Fesserto).
Os representantes destacam que a revisão salarial é um direito garantido por lei e reforçam a necessidade de diálogo para tratar do pagamento do reajuste. “A data-base é um direito constitucional muito importante para os servidores públicos e fundamental para a manutenção do poder de compra frente às perdas inflacionárias. É essencial que essa pauta seja tratada com responsabilidade e urgência pelo Executivo”, afirma Heguel Albuquerque, presidente do Sisemp.
Os sindicatos aguardam o agendamento da reunião e esperam que o encontro resulte em avanços concretos para garantir o cumprimento dos direitos dos servidores.